Carreira em investigação

Carreira em investigação.Se você deseja ingressar na carreira de detetive particular, mas não tem a mínima ideia de como, nem por onde começar, iremos te ajudar com algumas dicas para que você seja um investigador de sucesso.

Então por onde começar?

Primeiramente é necessário estudar sobre investigação, investindo em uma graduação ou em outros cursos em escolas particulares, como a nossa por exemplo.

Vale lembrar que ter um curso superior não é obrigatório, mas é importante que se faça um curso específico nesta área. Claro que a maior parte do conhecimento de um detetive é adquirido na prática, mas cursos que formam detetives dão noções básicas sobre a profissão, como por exemplo;

  • Noções de direito,
  • Varredura eletrônica,
  • Como usar fotografias nas investigações,
  • Técnicas de perseguição,
  • Como fazer relatórios, etc.

Após formado, onde trabalhar?

As áreas de atuação são abrangentes, um detetive particular pode ser autônomo, trabalhando diretamente com o cliente, ou trabalhar de forma terceirizada para alguma agência. Ainda é possível trabalhar em empresas, principalmente no combate de espionagem industrial.

Grande parte das investigações que um detetive vai encontrar pela frente são conjugais, mas, os detetives podem trabalhar em empresas para descobrir fraudes, dentre outros crimes que afetam o desenvolvimento dela.

Enfim, vale a pena ser detetive? Quer Carreira em investigação ?

É bom ter em mente que se é algo que você deseja, já vale a pena. Porém, é necessário preparar seu psicólogo para lidar com os mais variados clientes e situações. Lembrando que muitas vezes, uma descoberta pode acabar com a vida de alguém, e estar preparado para lidar com isso depois.

Quer seguir carreira de detetive? Quer ser um detetive da 007 ? Faça um curso especializado e seja mais um integrante de uma das agencias de detetive particular mais conceituada no mercado de investigação.

Detetive 007 e detetives Brasil, juntos construindo investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *