Golpe? Saiba com quem está se relacionando

Golpe? Você com certeza já deve ter ouvido falar de algum casal que se conheceu nas redes sociais e agora estão casados e vivem felizes para sempre. Assim como já deve ter ouvido também sobre alguém que foi assassinado ao ir se encontrar com uma pessoa que conheceu nas redes sociais ou que saiu e nunca mais voltou, certo? Isso porque situações como essas acontecem o tempo todo e vamos falar um pouco sobre elas.

Quais cuidados tomar ao se relacionar com alguém que conheceu na internet?

As histórias são muitas, pois, a internet tem seus dois lados; por um lado suas facilidades tornam a vida muito mais prática, por outro, as mesmas facilidades nos deixam vulneráveis se não soubermos como usá-la. É preciso ter muito cuidado com pessoas que conhecemos através das telinhas.
A verdade é que infelizmente existem pessoas mal intencionadas em todo lugar, apenas esperando uma brecha para dar o golpe.

Por isso, algumas dicas como essas são muito importantes para evitar que você caía em uma cilada.

Duvide de pessoas que dizem trabalhar para determinada empresa e lhe pedem informações pessoais, contas de banco, etc.
Nunca envie documentos pessoais para qualquer um que acabou de conhecer, por mais que ela te prometa um empréstimo de R$ 500.000,00.
Muitas pessoas inventam histórias para conseguir arrancar algum dinheiro. Antes de ser generoso e fazer uma doação para ajudar a avó de não sei quem com câncer, verifique se a história é mesmo verdadeira.
Duvide de promoções incríveis, não compre online em qualquer site, sempre verifique se é confiável.

Tome cuidado com tudo que você expõe nas redes sociais, lugares onde vai, coisas que compra. Muitos bandidos podem usar essas informações para lhe dar um golpe.

Como evitar ser vítima de um golpe?

Primeiro você tem que ter em mente que a internet não substitui a vida real, no geral as pessoas se sentem mais à vontade atrás da tela do celular ou computador, assim acabam cometendo crimes que talvez não cometeriam sem as facilidades da Internet e para evitar ser mais uma vítima entre um milhão, a palavra-chave é “cuidado” com tudo que expor, com todos que conhecer apenas virtualmente e sempre verifique todas as fontes que puder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *