Quanto tempo dura uma investigação particular?

Quanto tempo dura uma investigação?

Muitas pessoas têm uma visão hollywoodiana do trabalho realizado por detetives particulares. E muitas vezes isso as leva a imaginar muitos aspectos que não são reais, como por exemplo, o tempo de duração de uma investigação. Por conta desse cenário criado no imaginário comum, ao contratar um detetive muita gente não sabe a duração real que um caso pode ter.

Então qual a duração correta? Um dia? Uma semana? Um mês? A verdade é que não existe resposta fácil, pois não existe resposta padrão.

 

Casos de infidelidade conjugal

Quanto tempo levam para serem resolvidos os casos de traição? A duração depende muito de quais informações o detetive possui antes de iniciar as investigações e, principalmente, o que acontece durante o caso.

Quanto mais informação você for capaz de oferecer ao detetive contratado, melhor. Pois eles terão que perder menos tempo reunindo dados antes de começar a vigilância. Esteja certo de informar tudo o que sabe, inclusive detalhes que você acredite não serem importantes.

Se você não possui muitos detalhes sobre o assunto, existem três detalhes importantes que podem resolver qualquer caso: quem é a pessoa investigada, qual carro dirigem e onde ela estará. De acordo com alguns detetives, a localização de início é de extrema importância para o curso do caso. É claro que pode ocorrer da pessoa investigada não estar mentindo naquele dia e dizer que vai à academia depois do expediente e realmente estar lá. Entretanto, só porque ela não mentiu dessa vez não significa que não está te traindo. E isso significa mais tempo de investigação.

 

Guarda

Por outro lado, casos que envolver a guarda dos filhos dentro de um processo de divórcio, costumam levar mais tempo para serem solucionados. Assim como nos casos de infidelidade conjugal, é muito importante fornecer o máximo de informações possíveis ao detetive. Também devem se atentar à detalhes ligados a data, horários e dados relacionados à criança.

Fique atento ao que acontece quando seu ex visita à criança ou se alguém que não deveria está cuidando dela. O detetive precisa saber o que está procurando para ajudar no seu caso. Caso você acuse seu ex de estar violando alguma parte do acordo de guarda, precisará de evidências substanciais. Infelizmente, isso não é tão fácil de provar como a infidelidade, por exemplo.

 

Localizar amigos antigos

Localizar um amigo de velhos tempo pode ser muito difícil. Isso se intensifica se você não tem noção de como elas se parecem nos dias atuais ou qualquer pista sobre o endereço atual. Muitos detetives acreditam, entretanto, que se a pessoa possui alguma conta em seu nome, será possível localizá-la.  Apesar de todos os esforços e táticas empregadas pelo detetive particular profissional, pode não ser possível localizar a pessoa desejada. Existem pessoas que não querem ser encontradas, algumas que estão em situação de rua ou morreram. Por isso é importante estar atento à todas essas possibilidades. Além disso, é necessário evitar a  frustração por não obter o resultado esperado.

 

Escola Brazil de Investigação

Uma das opções mais sólidas do mercado de cursos para detetives é a Escola Brazil de Investigação, fundada pelo detetive particular Edson Frazão. Com mais de 20 anos de experiência, os profissionais da Escola Brazil oferecem cursos de alta qualidade nas principais áreas da investigação particular.

Dessa forma, é possível investir em formação sólida nas várias áreas oferecidas, como: investigações conjugais, rastreamento de pessoas, espionagem, campanas e casos empresariais.

 

Em caso de dúvidas ou maiores informações entre em contato.

 

Acompanhe nas Redes Sociais os serviços de um detetive particular

 

Gitlog –  http://www.gitlog.com.br/007detetives

Facebook –  http://facebook.com/007detetives

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *