LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS DESAPARECIDAS

O DRAMA DO DESAPARECIMENTO

Quando uma família vive o horror de conviver com um ente desaparecido, os dias se tornam intermináveis. Qualquer recurso que esteja à disposição deve ser usado para encontrar aquele elo perdido. Dessa maneira, o serviço de localização de pessoas de pessoas desaparecidas precisa receber atenção especial por parte do detetive.

Em primeiro lugar, esse tipo de caso envolve um fator de sensibilidade. É muito delicada a forma como o profissional deve estabelecer sua relação com o cliente, visando não causar mais danos a ele. Portanto, o detetive precisa assumir a responsabilidade e tratar o caso com o profissionalismo e a seriedade necessários.

 

É PRECISO ATUAR COM HUMANIDADE

Nenhum ser humano que não tenha vivido o desaparecimento de um ente querido conseguir imaginar esse sofrimento. A ânsia por respostas, a dor da perda, a ausência física… Tudo isso acaba trazendo muito sofrimento ao contratante. Dessa forma, é preciso que o detetive compreenda e haja com humanidade no tratamento com o cliente.

Dessa forma, é preciso que o profissional esteja aberto para ouvir o cliente e detalhar com clareza seu modo de atuação, tornando objetiva e justa a proposta de serviço. O cliente precisa sentir que está seguro e amparado pelos serviços do profissional.

A relação de confiança já se estabelece no primeiro contato entre o contratante e o detetive. Logo, esse primeiro momento deve ser muito bem aproveitado pelos dois lados. O cliente precisa nutrir o profissional com as informações necessárias. Quando mais informações concedidas pelo cliente, mais rápido se torna o trabalho. Por outro lado, o detetive precisa fazer as perguntas certas e trazer sua expertise para o relato do cliente, absorvendo o máximo de informações possível para a solução do caso.

 

EFICIÊNCIA E AGILIDADE SÃO ESSENCIAIS

Quanto mais tempo passa entre o dia do desaparecimento e a resolução do caso, mais complexo e distante fica a solução. O tempo é crucial nesse tipo de investigação, de modo que precisa ser calculado e utilizado com inteligência. Além disso, o cliente precisa ser informado do andamento do processo. Como envolve um tema muito delicado, a comunicação em casos de desaparecimento precisa ser muito bem trabalhada pelo detetive.

Contudo, a pressa não pode comprometer a investigação. É preciso ser criterioso no método e analisar com prudência as informações contidas no caso. Dessa forma, a credibilidade de um detetive depende de sua perícia em desenvolver a investigação no menor tempo e com a maior produtividade possível.

 

EQUIPAMENTOS ADEQUADOS

Como as investigações dessa natureza são complexas, demandam muita dedicação do detetive particular. Como um bom profissional, ele deve utilizar os equipamentos mais avançados e as técnicas mais eficientes nas diferentes fases da investigação, garantindo a eficácia dos serviços prestado, a agilidade e sigilo das operações.

Os avanços tecnológicos auxiliam muito na hora de encontrar um desaparecido. Celulares rastreáveis, uso de cartões de crédito, localização emitida por redes sociais, acesso aos perfis digitais… Todos esses aspectos precisam ser analisados e mensurados pelo detetive. Assim, o cerco as possíveis hipóteses que podem solucionar o caso é mais eficiente e rende melhores resultados.

 

O SIGILO É GARANTIDO?

Um bom profissional sabe muito bem como deve agir e como deve tratar as informações fornecidas por seus clientes. Dessa forma, os dados relativos aos casos passados não podem ser utilizados de forma má intencionada pelo detetive. Isso faz parte do código de conduta da profissão e é um valor compartilhado por quem realiza o serviço com profissionalismo e coerência.

Os elementos fornecidos pelo cliente para auxiliar o detetive a solucionar o caso são absolutamente sigilosos. Dito isso, vale lembrar que nem sempre o profissional possui um caráter ilibado, o que leva à ocorrência de desvios no exercício da profissão. Portanto, sempre que presenciar uma conduta inadequada, denuncie às autoridades para que sejam tomadas as devidas providências legais.

 

Se você deseja ser um detetive particular e atuar na área de localização de desaparecidos, não hesite em nos contatar. Conte com uma empresa que possui mais de 20 anos de experiência em investigações e com cursos de alta qualidade.