Vazamento de informações

Vazamento de informações

Vazamento de informações hoje em dia é extremamente comum vermos casos e mais casos onde informações sigilosas foram vazadas. Muitas vezes causando danos absurdos para empresas e pessoas. Isso se deve ao fato de que praticamente todas as informações são trocadas por computadores ou celulares.

Quais as consequências ter informações vazadas?

As consequências podem ser imensas e variam de caso à caso; principalmente nessa era digital; onde todos estão conectados o tempo todo.

Casamentos podem ser arruinados, pessoas públicas podem ter informações sigilosas vazadas, tais como fotos intimas publicadas, como vimos com frequência nas mídias.

Empresas podem literalmente quebrar; quando dados sigilosos são divulgados de maneira maldosa ou até mesmo de forma real, mas que podem afetar diretamente sua imagem e acabar com sua cartela de clientes.

Como evitar ter informações vazadas?

É muito importante que as empresas junto com a área de TI adotem medidas de segurança para evitar transtornos como esse, que podem acabar tanto financeiramente como também a imagem de uma empresa ou pessoa.Medidas como as citadas abaixo são muito importantes para evitar que isso aconteça;

  • Monitore a sua infraestrutura.
  • Crie políticas de controle de acesso a ambientes virtuais e físicos.
  • Tenha um processo de atualizações rápidas para softwares e sistemas
  • Defina uma política de redução de riscos
  • Não faça uso de softwares pirateados
  • Treine os profissionais com boas práticas

Resumindo; adotar algumas dessas medidas e investir em segurança digital é fundamental para que uma empresa possa evitar o vazamento de suas informações.

Vazamento de informações hoje em dia é extremamente comum vermos casos e mais casos onde informações sigilosas foram vazadas. Feche as brechas do vazamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *